Em Reunião Extraordinária do Conselho Local de Ação Social (CLAS), realizada no passado dia 19 de novembro, e presidida pelo Senhor Presidente de Câmara Municipal, Manuel Tibo, foram aprovadas as alterações ao Plano de Ação do Programa de Contratos Locais de Desenvolvimento Social (CLDS 5GEIRA) e emitido parecer favorável à proposta para Coordenação Técnica do Projeto CLDS 5GEIRA pela técnica superior Benvinda dos Anjos da Silva Cosme.
Esta reunião decorreu do pedido de esclarecimentos enviado pelo Instituto da Segurança Social, I.P., enquanto Organismo Intermédio do Programa PESSOAS 2030, sobre a Operação PESSOAS-FSE+-01571100-CLDS 5GEIRA, no âmbito da candidatura apresentada pela Câmara Municipal ao Aviso PESSOAS-2024-12.
Em representação da Câmara Municipal, Entidade Coordenadora Local de Parceria (ECLP) e Entidade Local Executora das Ações (ELEA), Liliana Machado apresentou as alterações introduzidas ao Plano de Ação 2025-2028 do Projeto CLDS 5 Geira, destacando-se a correção do orçamento, passando o valor total elegível para 540.800,00 (quinhentos e quarenta mil e oitocentos euros), que serão comparticipadas em 85% pelo Fundo Social Europeu Mais (FSE+), assegurando a Câmara Municipal a contribuição pública nacional (15%), através do orçamento municipal. Foram também introduzidos no referido documento, conforme os dados introduzidos na candidatura, como indicadores de realização 26 atividades apoiadas e como resultados do projeto a meta de 85% de atividades concluídas. O programa CLDS 5 GEIRA terá uma duração de 48 meses.
O Senhor Presidente de Câmara agradeceu a presença e colaboração de todos parceiros da Rede Social de Terras de Bouro.