Bem-vindo à página oficial da Câmara Municipal de Terras de Bouro

Nota à navegação com tecnologias de apoio h2

Nota à navegação com tecnologias de apoio h3

Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 1)

CANAL DE DENÚNCIAS 


O Canal de Denúncias do Município de Terras de Bouro é um canal seguro que pode utilizar para comunicar qualquer irregularidade que precise de ser analisada por esta organização.

Este canal assume um carácter, essencialmente, preventivo e baseia-se num sistema de gestão de denúncias desenhado para garantir a confidencialidade ao longo de todo o processo, conforme as condições previstas no Regime Geral de Proteção de Denunciantes de Infrações, aprovado pela Lei n.º 93/2021, de 20 de dezembro.

Todos/as os/as utilizadores/as deste canal estão protegidos/as por lei, proibindo qualquer tipo de retaliação, assegurando o anonimato (quando desejado) e/ou a confidencialidade. A segurança da informação partilhada é garantida e só as pessoas exclusivamente designadas pela organização e previstas por lei terão acesso à mesma.

As denúncias devem ser efetuadas de boa-fé. A utilização indevida e/ou a prestação de declarações falsas é grave e compromete o propósito deste canal, podendo resultar em sanções.

 

Pode aceder ao canal de Denúncias do Município de terras de bouro através do link abaixo.

 

Canal de Denúncias (Município de Terras de Bouro)

https://cm-terrasdebouro.form.maistransparente.com/

(Clique no link superior para fazer denuncia ou consultar estado da denuncia.)

 

 

 

 

 

 

Igualdade e Não Discriminação / Projeto Cávado + Igual


 

Descrição

O Projeto “Cávado + Igual”, integra como promotor a Comunidade Intermunicipal do Cávado e como parceiros os seis Municípios associados - Município de Amares, Braga, Barcelos, Esposende, Vila Verde e Terras de Bouro, o CIES-IUL (entidade científica) e o KUN (parceiro internacional). 

Os propósitos subjacentes ao projeto centram-se na assunção de um compromisso municipal e sub-regional com a promoção da Igualdade e Conciliação, a criação de um referencial que apresente os níveis de igualdade na ação dos municípios e CIM e a adoção de medidas promotoras de ambientes laborais mais saudáveis, igualitários e conciliadores.

Descrição sobre o EEA Grants

Através do Acordo do Espaço Económico Europeu (EEE), a Islândia, o Liechtenstein e a Noruega são parceiros no mercado interno com os Estados – Membros da União Europeia. Como forma de promover um contínuo e equilibrado reforço das relações económicas e comerciais, as partes do Acordo do EEE estabeleceram um Mecanismo Financeiro plurianual, conhecido como EEA Grants.

Os EEA Grants têm como objetivos reduzir as disparidades sociais e económicas na Europa e reforçar as relações bilaterais entre estes três países e os países beneficiários. Para o período 2014-2021, foi acordada uma contribuição total de 2,8 mil milhões de euros para 15 países beneficiários. Portugal beneficiará de uma verba de 102,7 milhões de euros.

Saiba mais em: www.eeagrants.gov.pt

 

Documentação

- Relatório de Diagnóstico do Município para a Igualdade e Conciliação;

- Índice Municipal para a Igualdade de Género (IMIG).

 

Notícias

 

 

 

 

 

 

 

 

logo pnpg go

 

 

 

O PNPG GO é um projeto para o qual se pretende desenvolver um conjunto de ações educacionais que contribuam para a construção de sociedades sustentáveis.

Neste sentido, a estratégia passa pela construção de um processo contínuo de Educação Ambiental onde se aposte na inclusão de toda a comunidade, em especial, a comunidade jovem e escolar, na criação de um ambiente em que o ser humano conviva em equilíbrio com a natureza, preservando desta forma a biodiversidade.

A Educação Ambiental assume assim um papel preponderante na função de transformar as mentalidades das pessoas, na qual a responsabilização dos indivíduos se torna um objeto essencial para promover um novo tipo de desenvolvimento, o sustentável.

A este respeito, a Educação Ambiental é um veículo capaz de auxiliar na construção de valores sociais, conhecimentos e competências voltadas para a conservação do meio ambiente.

A Educação Ambiental é um meio de abrir caminhos que podem beneficiar, tanto a realidade social quanto a ecológica, permitindo que a comunidade jovem e escolar assuma uma atitude proactiva na preservação da biodiversidade, tornando a preocupação ambiental um hábito comum a toda a comunidade jovem e escolar.

 

Download

Folheto (PDF)

Revista Semestral #1 (PDF)

Revista Semestral #2 (PDF)

Revista Semestral #3 (PDF)

Revista Semestral #4 (PDF)

Guião Educativo (PDF)

 

Videos (ligação youtube)

https://youtu.be/Z576Pat9esw

https://youtu.be/LgyDn5Pq3dQ

https://youtu.be/jO2JqtxSWQ8

https://youtu.be/-yr8ZiSg2fk

https://youtu.be/Cl9uiSn4IVI

 

 

 

 

 

 

Igualdade e Não Discriminação / Projeto Pró-Igualdade no Cávado 


 

 

Descrição

O Projeto “Pró-Igualdade no Cávado” integra como entidade beneficiária coordenadora a Comunidade Intermunicipal (CIM) do Cávado e como entidades parceiras não beneficiárias os 6 Municípios da NUTS III Cávado e a Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto, enquanto entidade avaliadora externa.

Este projeto tem como resultado final a elaboração e implementação dos Diagnósticos e Planos Municipais para a Igualdade e Não Discriminação que permitam, diagnosticar, planear, implementar, monitorizar e ajustar medidas com vista à modernização organizacional e territorial promotora de uma efetiva igualdade de tratamento e oportunidades entre homens e mulheres.

Trata-se de uma candidatura aprovada pelo Programa Operacional Temático da Inclusão Social e Emprego, especificamente ao Aviso POISE-01-3422-FSE-000066, com o Investimento Total de 210.000,00€ e cofinanciado a 85% pelo Fundo Social Europeu.

 

Documentação

- Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação (PDF), aprovado em 2022;

- Guia para uma Comunicação Inclusiva (PDF);

- Relatorio de Execução (PowerPoint), 31 de maio de 2023;

- Relatório de Comunicação e Divulgação (PDF);

- Brochura - Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação 2022 - 2027 (PDF).

 

Notícias

 

 

 

 

 

 

 

 

Balcão Bupi

SISTEMA DE INFORMAÇÃO CADASTRAL SIMPLIFICADO (SICS)

O projeto Sistema de Informação Cadastral Simplificado do Cávado (SICS Cávado) resulta da candidatura da Comunidade Intermunicipal do Cávado efetuada em parceria com os Municípios de Amares, Barcelos, Braga, Esposende, Vila Verde e Terras de Bouro.

Trata-se de uma operação de grande importância que tem como objetivo principal possibilitar aos proprietários identificarem e registarem, gratuitamente, as suas parcelas de terrenos rústicos e mistos.

 

O QUE É O BUPi ?

BUPi – Balcão Único do Prédio é uma plataforma para identificar , mapear e entender o território português. O projeto visa possibilitar aos cidadãos identificarem e registarem, gratuitamente, as parcelas de terrenos rústicos e mistos de que são proprietários.

 

COMO DEVO PROCEDER ?

O registo dos prédios rústicos e mistos pode ser efetuado de Online, ou fisicamente num dos vários balcões disponíveis em todo o território.

 

ONDE POSSO REGISTAR OS MEUS PRÉDIOS ?
Online: No website https://bupi.gov.pt/

Presencialmente

Morada:
Av. Dr. Paulo Marcelino 33, 4840-100 Terras de Bouro

Horário:
2ª f a 6ªf – 9h – 13h / 14h – 17h

Para marcações e esclarecimentos contacte:
253 351 404 | bupi@cm-terrasdebouro.pt

 

 

Banner TerrasBouro 1200x630

 

Sem Título

 

 
 

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. mais informação