Feira de São Martinho 2013 - vila de Terras de Bouro

No fim de semana de 8 a 10 de novembro, o Município de Terras de Bouro organizou na sede do concelho e à semelhança dos anos anteriores, a “Feira-Mostra de São Martinho”, evento que pretendeu divulgar e valorizar as potencialidades económicas, turísticas e culturais de Terras de Bouro e do Gerês.
Além de expositores com atividades variadas que se concentraram no centro da sede do concelho, na Avenida Dr. Paulo Marcelino e no Largo Padre Martins Capela, o acontecimento teve, na temática da animação, a música tradicional e popular e jogos quinhentistas, sem esquecer as desfolhadas, o tradicional magusto, uma palestra sobre o mel das serras do Gerês e uma caminhada, além da já usual e sempre muito concorrida corrida de cavalos.
De destacar também, paralelamente ao evento, a apresentação oficial e promocional, no âmbito do Programa PROVE, do prato gastronómico “Pedaço do Gerês”, atividade organizada pela Associação Portuguesa de Hotelaria, Restauração e Turismo (APHORT) e pela Câmara Municipal de Terras de Bouro.

No âmbito das demonstrações oficiais, não poderíamos de deixar de referir, igualmente, o Plano de Valorização Turística de Terras de Bouro, documento fundamental para o desenvolvimento da região terrabourense, elaborado no âmbito do Projeto ÁQUA Cávado pela empresa NML. Proj. e Des. Turísticos.

Sem dúvida, temáticas que despertaram muito interesse e que garantiram também momentos agradáveis para quem aprecia a genuinidade destas terras.

aa1

bb1