Turismo Ativo

As pessoas estão cada vez mais conscientes que a atividade física é essencial para a manutenção de uma boa saúde, no entanto, devido à falta de tempo muitas pessoas não fazem exercício físico regularmente, pelo que aproveitam as suas férias para terem novas experiências ligadas ao desporto e a diversas práticas ativas.

Desde a década de 80, do século XX, esta procura esteve sempre a crescer o que fez com que houvesse o aparecimento de várias empresas que combinam a aventura, o turismo ativo e a tipicidade da cultura local.

No concelho de Terras de Bouro, existem já várias empresas ligadas ao turismo ativo que oferecem atividades quer ligadas à água, quer à montanha e das quais se destacam: passeio de barco, gaivotas, boias, canoas, moto 4, passeios pedestres, tiro com arco, paintball, Btt, escalada, rapel, arvorismo, passeios a cavalo, passeios de jipe, etc.