Terras de Bouro acolhe na Vila do Gerês o XI Encontro Nacional de Poetas

À semelhança de anos anteriores, o Município de Terras de Bouro irá promover no próximo Sábado, dia 17 de Setembro, na Vila do Gerês e mais concretamente no Auditório Prof. Emídio Ribeiro, espaço situado no Centro de Animação daquela estância termal, o XI Encontro Nacional de Poetas.

O evento, ao qual o Município tem uma estreita ligação desde 2003, tem o seu início marcado para as 10:00h e encerramento pelas 18:30h e irá reunir cerca de uma centena de poetas oriundos de todo o país, cabendo a sua organização ao jornal “Poetas & Trovadores”, na pessoa do seu director, Dr. Barroso da Fonte e ainda à Associação de Escritores Minhoto – Galaicos, “Calidum”, através do seu presidente, Sr. João Luís Dias. De destacar a apresentação de trabalhos dos poetas presentes além da realização de um concurso de quadras populares a que o Município se associa, premiando os três melhores concorrentes e ainda a atribuição de menções honrosas para os dez melhores trabalhos.

Com esta iniciativa a Município continua a sua intenção de implementação e desenvolvimento da expressão cultural e artística no Concelho, além de contribuir para o importante desenvolvimento social e cultural dos terrabourenses e de todos aqueles que se queiram associar ao evento.

poetas1

poetas2