Dia Internacional dos Museus assinalado a 20 de maio

O Município de Terras de Bouro, através do Núcleo Museológico de Campo do Gerês, associa-se uma vez mais às comemorações do Dia Internacional dos Museus, com uma iniciativa de “Portas Abertas” a 20 de maio.

*Nos dias 18 e 20 de maio comemoram-se em diversos países o Dia Internacional dos Museus e a Noite dos Museus, este ano sob o tema “Museus e histórias controversas: dizer o indizível em museus”.

A Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) convida os espaços museológicos que integram a Rede Portuguesa de Museus a organizarem iniciativas com o objetivo de aprofundar a sua ligação com os visitantes e de envolver novos públicos em torno do conhecimento das coleções e da salvaguarda e valorização do património cultural.

Neste sentido, os museus portugueses organizam múltiplas atividades – espetáculos de teatro e dança, intervenções musicais, performances, visitas guiadas e encenadas, entre muitas outras -, convidando os visitantes a usufruírem de experiências culturais distintas.

Participe!

*http://www.patrimoniocultural.gov.pt/pt/agenda/atividades-diversas/dia-internacional-dos-museus-e-noite-dos-museus-2017/

Dia Internacional dos Museus 2017