No dia 25 de novembro decorreu, na vila de Terras de Bouro, uma marcha lenta, como forma de assinalar o Dia Internacional da Não-Violência contra a Mulher. A marcha teve o seu início na Escola Básica e Secundária de Terras de Bouro e percorreu as principais artérias da sede do concelho, culminado em frente ao edifício da Câmara Municipal de Terras de Bouro, onde foi colocada uma faixa negra sob o lema: “De luto e em luta pelas mulheres vítimas de violência de género”.

 

A organização esteve a cabo do Município de Terras de Bouro, em parceria com a CPCJ de Terras de Bouro e o Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro e contou com a presença e participação do Presidente da Câmara Municipal, Manuel Tibo e da Vereadora, Ana Genoveva Araújo.

De referir ainda e alertar, por último, que o Dia Internacional da Não-Violência contra a Mulher se celebra anualmente com o intuito de alertar para um problema que atinge mulheres de todo o mundo, há demasiado tempo. Não esqueçamos que a violência contra as mulheres pode assumir diversas formas e manifesta-se em qualquer lugar. Segundo a ONU Mulheres, uma em cada três mulheres em todo o mundo experienciam violência sexual ou física ao longo da sua vida.  O caminho a seguir só pode ser um: erradicar, para sempre, a pandemia silenciosa da violência contra a mulher.