Executivo Municipal visitou obras do concelho

Na passada sexta-feira, dia 7 de junho, o Executivo Municipal de Terras de Bouro, liderado pelo Presidente da Câmara, Manuel Tibo, realizou um périplo pelas algumas obras que estão em curso ou em fase de conclusão no concelho.

20240607 114827

A visita teve início na 2ª fase da Ecovia do Rio Homem, onde foi possível constatar o avançado estado dos trabalhos que trará uma nova estrutura de lazer e fruição da natureza.

Posteriormente, foram observar, in loco, o avanço das obras de requalificação e pavimentação da estrada municipal EM 536 (Moimenta- Balança- Chorense – Souto) e necessidade de mais investimento para a sua conclusão.

Seguiu-se a deslocação ao Centro Interpretativo do Garrano, onde o Executivo Municipal pôde apreciar a requalificação do espaço e o seu potencial para a promoção da cultura local e do turismo equestre tendo, ainda, visitado os terrenos adjacentes adquiridos recentemente para a implementação de uma Quinta Pedagógica.

No itinerário, constou ainda a passagem pela Praia do Alqueirão e pelo Passeio Pedonal entre Rio Caldo e a Vila do Gerês, um projeto que visa melhorar as condições de acessibilidade e promover a fruição da paisagem nesta zona do concelho.

A última paragem foi na freguesia de Brufe, onde o Executivo Municipal visitou as obras de requalificação das redes de água e saneamento no lugar de Cortinhas bem como os arranjos urbanísticos e arruamentos.

Esta iniciativa do Executivo Municipal teve como principal objetivo acompanhar o andamento das obras em curso e demonstrar, no terreno, o cumprimento dos compromissos assumidos, numa política de transparência e diálogo com a população.

O Presidente da Câmara salientou a importância dos investimentos que estão a ser realizados em Terras de Bouro, enfatizando o seu contributo para o desenvolvimento económico e social do concelho, no sentido de tornar Terras de Bouro num concelho cada vez mais moderno, próspero e atrativo para viver, trabalhar e visitar.