Edital - Interrupção de Trânsito na Estrada Florestal (Vidoeiro - Pedra Bela)

A Direção Regional de Conservação da Natureza e Florestas do Norte, com sede no Parque Florestal, 5000-567 Vila Real, faz público o seguinte:

A estrada florestal entre o Vidoeiro e a Pedra Bela, que integra o domínio privado do Estado sob gestão do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, I.P., percorre uma das áreas de visitação mais relevantes no Parque Nacional da Peneda-Gerês.

De momento, tal estrada não apresenta condições de segurança a pessoas e bens, tornando-se necessário efetuar trabalhos vários, nomeadamente a demolição de um rochedo de grandes dimensões que põe em perigo a circulação que aí se efetue.

Para o efeito, em articulação com a Guarda Nacional Republicana e demais Agentes de Proteção Civil, proceder-se-á à interrupção do trânsito na identificada estrada florestal, do cruzamento do Vidoeiro à Pedra Bela, entre os dias 28 de novembro e 30 de dezembro de 2022*.

Para constar se lavrou este edital e outros de igual teor que vão ser afixados nos locais públicos do costume e no portal do Município de Terras de Bouro em www.cm-terrasdebouro.pt.

Pelos incómodos causados o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, I.P. solicita a melhor compreensão.

*As datas definidas podem sofrer alterações decorrentes do desenvolvimento dos trabalhos.

Vila Real, novembro de 2022

A Diretora Regional da Conservação da Natureza e Florestas do norte,