As tradições e os produtos locais em evidência na XXIª Feira-Mostra de S. Martinho das Terras do Gerês

A XXIª edição da Feira Mostra de S. Martinho nas Terras do Gerês decorreu na Vila de Terras de Bouro entre os dias 11 e 13 de novembro. Tratou-se de uma excelente oportunidade para oferecer aos terrabourenses e visitantes as potencialidades gastronómicas e turísticas, os produtos genuínos e um contacto direto com “o saber e o saber-fazer tradicional”.

315302060 442919851357921 1667243032518318819 n

Ao longo dos três dias do certame, que contou com cerca de 60 expositores de produtos agrícolas, artesanato, entre outros, milhares de pessoas visitaram Terras de Bouro e tiveram ao seu dispor um programa de animação com atividades musicais, naturais, destacando-se aqui a realização da primeira caminhada micológica e culturais; a Chega de Bois; a Corrida de Cavalos e o Concurso de Mel.

Reinou também a “boa mesa” onde a gastronomia foi uma das marcas de autenticidade deste evento com sabores da região aliados do conhecimento do património cultural, monumental e natural.