𝙂𝙚𝙧𝙚̂𝙨 𝙂𝙧𝙖𝙣𝙛𝙤𝙣𝙙𝙤 𝙗𝙮 𝙏𝙧𝙚𝙠 2022 𝙛𝙤𝙞 𝙪𝙢 𝙨𝙪𝙘𝙚𝙨𝙨𝙤

No dia 5 de junho a vila do Gerês recebeu cerca de 1300 ciclistas que participaram na edição 2022 da prova velocipédica Gerês Granfondo by Trek, evento que contou com apoio do Município de Terras de Bouro e organização da Bikeservice.

IMG 20220605 WA0001

Aquele que já é apelidado de “o mais mítico dos Granfondos portugueses” teve a sua nona edição que percorreu os concelhos de Terras de Bouro, Vieira do Minho e Montalegre, com partida e chegada na vila do Gerês, tendo sido efetuados três diferentes percursos: Granfondo 131km, Mediofondo 87km e Minifondo 57km.

“A mescla entre tradição e modernidade volta a ser a marca distintiva do Gerês Granfondo, cujo percurso será duro e desafiador, no paraíso natural que é o Parque Nacional da Peneda Gerês, uma das sete maravilhas naturais de Portugal. “ -   Bikeservice

Este evento, contou com a presença do Sr. Presidente, Manuel Tibo e dos Sr. Vereadores, António Cunha e Isménia Loureiro no lançamento da corrida e na entrega de trofeus, tendo o Sr. Presidente agradecido à Bikeservice, na pessoa do Sr. Manuel Zeferido, por continuar a dar preferência ao Gerês, sublinhando a importância  deste evento, por um lado, na promoção de Terras de Bouro como destino turístico de eleição associando-o, também, à prática de desportos de natureza e, por outro lado, como dinamizador da economia local, na medida em que durante vários dias foram milhares  de visitantes com estada e consumo no comércio local do nosso concelho.

Classificações em: https://resultados.stopandgo.pro/583