𝙋𝙧𝙚𝙨𝙞𝙙𝙚𝙣𝙩𝙚 𝙙𝙖 𝘾𝙖̂𝙢𝙖𝙧𝙖 𝙈𝙪𝙣𝙞𝙘𝙞𝙥𝙖𝙡 𝙙𝙚 𝙏𝙚𝙧𝙧𝙖𝙨 𝙙𝙚 𝘽𝙤𝙪𝙧𝙤 𝙧𝙚𝙘𝙚𝙗𝙞𝙙𝙤 𝙚𝙢 𝘽𝙚𝙡𝙚́𝙢

No âmbito do encontro promovido pelo Excelentíssimo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, com presidentes de câmaras municipais de todo o país, o Presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro, Manuel Tibo, marcou presença no antigo Picadeiro Real de Belém, local escolhido para a receção aos autarcas, à semelhança do que já tinha acontecido no primeiro mandato.

220531 prmrs mfl 1336 9635

Antes da intervenção do Presidente da República, que “pressionou o Governo a aproveitar o próximo Orçamento de Estado para desbloquear o processo de descentralização do país”….e….”fazer o que está ao seu alcance para que o diálogo com os autarcas, e nomeadamente com a ANMP que os representa, possa ter sucesso", usou também da palavra a Presidente do Conselho Diretivo da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), Luísa Salgueiro, em representação dos Presidentes de Câmaras Municipais. A presidente da ANMP referiu, igualmente, no seu discurso que  “A Associação Nacional de Municípios vai continuar a trabalhar do mesmo modo que fazia até agora, afincadamente na defesa dos interesses de todos os municípios de Portugal, incluindo do Porto”, isto a propósito da Assembleia Municipal do Porto ter aprovado a saída da autarquia da ANMP, após proposta do executivo camarário presidido pelo independente Rui Moreira.

Seguiu-se um momento musical com a atuação da Orquestra Geração e do fadista Camané.