Bem-vindo à página oficial da Câmara Municipal de Terras de Bouro

Nota à navegação com tecnologias de apoio h2

Nota à navegação com tecnologias de apoio h3

Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 1)

Executivo Municipal Visita Obras do Concelho

Na  reunião do Executivo Municipal que ocorreu no passado dia 17 de novembro, o senhor Presidente convidou os senhores vereadores a visitar as obras que estão a decorrer ou em fase de conclusão, no território concelhio.

Assim, este périplo, guiado pelo Presidente da Câmara, teve inicio no Parque Verde da Vila, verificando-se que essa obra está concluída, tendo transformado as vertentes ribeirinhas de uma zona onde pululavam silvas e vegetação arbórea, completamente desorganizada, num espaço aprazível e que muito beneficiou e dignificou a entrada do concelho.

IMG 20211117 113859

Seguidamente a comitiva dirigiu-se para Ecovia do Homem e o Açude que a antecede.

Mais uma vez, os senhores vereadores ficaram agradados com a limpidez das águas do rio Homem que deslizam num leito e margens intervencionados pelo meritoso trabalho das equipas dos sapadores dos rios (E-Rios), que estão a fazer  a remoção de tudo o que interferia e prejudicava a normal  fruição daqueles espaços.

Igualmente admiraram o harmonioso paredão do açude que, com suas comportas represam a água do rio homem  no período de verão, que propicia a recolha de água para eventuais incêndios e, bem assim , possibilita a natação e melhor aproveitamento das margens  para lazer.

Logo a seguir foi percorrido o passadiço da Ecovia do Homem, obra que também está concluída e permite que, a quem faça esse passeio, se veja envolvido por um ambiente bucólico de enquadramento ímpar.

A visita prosseguiu depois para o vale do Cávado, sendo possível verificar a evolução do passeio que constitui a Rede pedonal estruturante e acessível - Rio Caldo – Vilar da Veiga, primeira fase. Mais uma obra que já vinha sendo anunciada há muitos anos, mas que  só agora está no terreno.

Continuando, o senhor Presidente e os senhores vereadores foram ver o andamento das obras de beneficiação e requalificação da estrada de acesso ao lugar da Ermida. Puderam constatar que a fase mais difícil e que tem a ver com o seu alargamento está quase concluída, seguindo-se o prolongamento de aquedutos e implantação de valetas para culminar com a pavimentação.

Esta comitiva fez-se então à serra, tendo seguido em direção à fronteira e observado as obras de pavimentação da estrada de Leonte – Portela do Homem e da beneficiação que foi materializada na estrada de Albergaria – Bouça da Mó ao Campo do Gerês.

Atravessando a barragem de Vilarinho e seguindo pela estrada que desemboca em Brufe, foi possível verificar a limpeza que foi efetuada lateralmente à mesma e da preparação que estava a ser feita para avançar com a marcação que torne a circulação mais segura, particularmente em tempo de nevoeiro.

Finalmente foi feita uma visita à obra, cuja primeira fase já está concluída, para um canil municipal. 

Foram também feitas visitas a locais que vão ser requalificados e beneficiados sendo de referir,  o NPA, no Campo do Gerês, miradouros e Parque da Assureira.

Em breve serão convidados os membros da Assembleia Municipal a realizar a mesma visita.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. mais informação