Bem-vindo à página oficial da Câmara Municipal de Terras de Bouro

Nota à navegação com tecnologias de apoio h2

Nota à navegação com tecnologias de apoio h3

Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 1)

EXERCÍCIO PÚBLICO DE SENSIBILIZAÇÃO PARA O RISCO SÍSMICO DECORREU EM TERRAS DE BOURO

Na sequência do exercício nacional “A TERRA TREME”, que se realizou dia 05 de novembro, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, com o apoio da Câmara Municipal e dos Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro, promoveu esta iniciativa no nosso concelho com actividades na sede do Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro.

1

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil procura assim chamar a atenção para o risco sísmico e para a importância de comportamentos simples que os cidadãos devem adotar em caso de sismo, mas que podem salvar vidas. O exercício em concreto teve a duração de apenas 1 minuto, durante o qual os participantes foram convidados a executar os 3 gestos que salvam: BAIXAR, PROTEGER E AGUARDAR.

Conhecer ou relembrar os procedimentos que se devem adotar antes, durante e depois de um sismo, organizar a sua casa e a sua família pode e vai salvar vidas! Muitas zonas do globo são propensas a sismos e Portugal é um território com zonas particularmente sensíveis a este risco. Podemos estar em qualquer lado quando começar um sismo e devemos estar preparados para enfrentar uma situação deste tipo e recuperar dela o mais rapidamente possível.

Na mesma ocasião os responsáveis da Proteção Civil Distrital e dos Bombeiros de Terras de Bouro foram também recebidos nos Paços do Concelho pelo Executivo Municipal, como forma de reconhecimento pela escolha de Terras de Bouro para esta importante demonstração.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. mais informação