Município sinaliza as tradicionais Festas Concelhias através de Celebração Eucarística

No passado dia 8 de agosto, realizou-se a tradicional Missa Solene a evocar as Celebrações Eucarísticas no âmbito das Festas Concelhias na igreja Matriz de Sto. André de Moimenta, que contou com a presença do Executivo Municipal, membros da Assembleia Municipal e Juntas de Freguesia.

1

Face ao atual surto epidémico de Covid-19, o Município de Terras de Bouro viu-se obrigado a cancelar as tradicionais Festas em Honra de S. Brás, tendo a consciência de que a realização deste evento, um dos mais icónicos do concelho, poderia resultar num elevado número de visitantes, colocando, assim, a saúde pública em risco.

No entanto, o Município não poderia deixar de assinalar a data e, num esforço conjunto com o Arciprestado de Terras de Bouro, procedeu à realização de uma missa solene.

Numa altura em que o ajuntamento de pessoas está restrito, a tradicional procissão foi substituída pelo transporte do andor de S. Brás, com o auxílio dos Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro e da Delegação de Terras de Bouro da Cruz Vermelha Portuguesa, desde a capela até à Igreja de Sto. André de Moimenta. De realçar que toda a população cumpriu com o solicitado por parte do Município, tendo aguardado pela chegada da imagem de S. Brás na Igreja Matriz onde iria prosseguir com a Celebração Eucarística, cumprindo assim com as diretrizes impostas dela DGS no que toca a ajuntamento de pessoas e distanciamento social.