Município de Terras de Bouro divulga “Ação Verão 2021”

Sabia que a incidência dos cancros da pele continua a aumentar e apesar de a maioria ser curável, se diagnosticado e tratado precocemente, cerca de 90% tem relação com os exageros de exposição ao sol, sobretudo na infância, adolescência e adulto jovem?

A exposição solar exagerada pode acarretar lesões agudas e envelhecimento precoce da pele!

Muppie 2021

Com a finalidade de melhor difundir esta informação, a Associação Portuguesa de Cancro Cutâneo está a desenvolver, como já é hábito, uma ação de sensibilização e educação em relação aos cuidados a ter com o sol no âmbito da prevenção primária dos cancros da pele. Com a “Ação Verão 2021” pretendem difunfir a informação junto de agentes de saúde, educação e na sociedade civil.

Neste sentido, e ciente da importância de apelar aos cuidados imprescindíveis que devemos ter para prevenção desta doença, o Município de Terras de Bouro participa ativamente na divulgação da “Ação Verão 2021” com o objetivo de minimizar, o mais possível, esta taxa de incidência tão preocupante.

Proteja-se e proteja os seus!