Município de Terras de Bouro disponibiliza testes rápidos de combate à Covid-19

A Câmara Municipal tem vindo a criar medidas e incentivos de forma a apoiar as unidades turísticas locais por forma a reduzir os prejuízos causados pela interrupção da normal atividade económica devido ao confinamento.

Sendo a área do Turismo o grande pilar estruturante da economia do nosso concelho, torna-se imprescindível ajudar a retoma do setor da hotelaria.

Neste sentido, a Câmara Municipal adquiriu testes rápidos de combate à Covid-19 para reforçar que a marca Gerês/Terras de Bouro é um destino seguro. Assim e numa altura de levantamento gradual das medidas de desconfinamento e de constante cumprimento das medidas definidas pela DGS, é muito importante não descurar a testagem em massa.

A distribuição será assegurada pelos serviços da autarquia em parceria com a Ass. Gerês Viver Turismo e abrangerá todos os estabelecimento hoteleiros.

Esta medida insere-se na estratégia definida pelo executivo municipal na procura de salvaguardar as condições de contingência da propagação da pandemia, bem como a segurança dos residentes e daqueles que escolhem o nosso concelho como destino de férias ou períodos de lazer, contribuindo, desta forma, para ser identificado como um destino seguro.

capa testes