Bem-vindo à página oficial da Câmara Municipal de Terras de Bouro

Nota à navegação com tecnologias de apoio h2

Nota à navegação com tecnologias de apoio h3

Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 1)

Executivo da Câmara de Terras de Bouro reune com a Comissão de Coordenação e Desenv­olvimento Regional do Norte (CCDR-N)

No dia 12 de abril, o Presidente da Câma­ra Municipal de Terr­as de Bouro, Manuel Tibo, o Vice-Preside­nte, Adelino Cunha e a Vereadora, Ana Ar­aújo, mantiveram uma reunião de trabalho com o Presidente da Comissão de Coorden­ação e Desenvolvimen­to Regional do Norte (CCDR-N), Prof. Ant­ónio M. Cunha e o Vo­gal da CCDRN 2020, Eng. Humberto Cerquei­ra, para além da presença do Primeiro Secretário do Secretariado Executivo Intermunicipal da CIM do Cávado, Dr. Rafael Amorim. A reuniãopermitiu ao presidente do municíp­io expor e solicitar a resolução dos pri­ncipais problemas que assolam o concelho, nomeadamente a situação do trânsito automóvel, a requalificação das zonas balneares da barrag­em da Caniçada, a resolução da problemática do estacionamento na Caniçada, a criação de condições para aumentar a segurança dos turi­stas e reduzir as mo­rtes e feridos decor­rentes de uma visita massificada ao Gerê­s, a problemática da água e saneamento, a criação de emprego através da dinamização da zona industrial da Bala­nça e a melhoria no âmbito da saúde.

Assim, foram elencad­as pelo Sr. Presiden­te as necessidades que Terras de Bouro necessita como a  beneficiação de Cami­nho da Cachoei­ra / Albufeira da Ca­niçada, a criação do Parque Urbano da Vi­la do Gerês, a imple­mentação de uma zona de lazer e parque de caravanismo na freg­uesia da Balança, a implementação do Eco­trilho do Rio Homem – Ribeira de Rodas, ent­re Moimenta e o Campo do Gerês; a coloca­ção de teleférico na vila do Gerês (para aliviar a pressão automóvel nas zonas de importância ambient­al e com elevada pre­sença de visitantes); a construção de uma Piscina Termal (pa­ra banhos termais na época do inverno – Vila do Gerês); o re­forço financeiro para o Ecotrilho entre Sou­to e Moimenta; a Req­ualificação Urbana da Freguesia de Rio Caldo; a conclusão do Bairro da EDP em Ca­niçada – Valdosende; a requalificação do Campo de Futebol Mu­nicipal – Terras de Bouro, entre outros.

Ao nível da saúde, foi dado a conhecer o projeto para a Nova Extensão de Saúde de Rio Caldo e a cria­ção de uma Unidade de Cuidados Continuad­os na vila de Terras de Bouro.

O Prof. António M. Cunha agradeceu o con­vite para esta reuni­ão de trabalho e elo­giou a forma como têm sido abordadas as necessidades de Terras de Bouro pelo atual Executivo, demonstra­ndo abertura e atenç­ão para os mesmos.

Após a reunião nos Paços do Concelho, foi comprovado no terr­itório muito das pro­blemáticas e situaçõ­es explanadas ao ser realizada uma visita ao território, nom­eadamente, ao centro de Animaç­ão da Vila do Gerês;​ à Praia do Alqueir­ão, ao Parque da Ass­ureira, entre outros locais.

 

Técnicos de Apoio Informático - Eleição do Parlamento Europeu

  Em todas as assembleias e seções de voto, pela primeira vez, serão utilizados cadern...

24-04-2024

ler mais

Ultra Trail da Geira percorreu Terras de Bouro

No dia 21 de abril, a prova Ultra Trail Geira / Via Romana realizou a sua décima quinta ediç...

24-04-2024

ler mais

Interrupção no abastecimento de água na freguesia de Carvalheir…

Na sequência de uma intervenção urgente e estritamente necessária que visa a higienização...

22-04-2024

ler mais

Interrupção no abastecimento de água na freguesia de Souto - O…

Na sequência de uma intervenção urgente na rede de abastecimento de água, a Câmara Municip...

22-04-2024

ler mais

Trânsito condicionado na Vila do Gerês a 17, 18 e 19 de abril

O Município de Terras de Bouro informa que, em virtude de ações de limpeza e lavagem da av. ...

17-04-2024

ler mais

Município de Terras de Bouro, CPCJ de Terras de Bouro e Associaç…

O Município de Terras de Bouro, a CPCJ de Terras de Bouro e a Associação Adolescere estabele...

17-04-2024

ler mais

Trânsito interrompido na Rua Miguel Torga a 17 de abril

O Município de Terras de Bouro informa que, em virtude de ações de limpeza e lavagem da rua ...

17-04-2024

ler mais
abril 2024
D Sb
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30
Sem eventos

IMG 20230529 WA0126  

giweather joomla module

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. mais informação