MUNICÍPIO DE TERRAS DE BOURO PREPARA O REINÍCIO DAS AULAS PRESENCIAIS

A Câmara Municipal de Terras de Bouro reuniu com os motoristas da autarquia, no passado dia  29 de março, no sentido precaver e planear as medidas excecionais definidas pela Direção- Geral da Saúde (DGS) no que diz respeito ao retomar das aulas presenciais do segundo e terceiro ciclos de ensino, situação que ocorreu no passado dia 5 de abril.

IMG 20210329 WA0007

Nesta reunião, onde esteve presente a Vereadora da Educação, Dr.ª Ana Genoveva Araújo e os serviços municipais de educação, foram discutidas e avaliadas as medidas que cada motorista terá de assegurar com o reinício das aulas presenciais, bem os cuidados a que cada viatura de transporte continuará a estará sujeita.

Assim, continuarão a ser acauteladas: a etiqueta respiratória e a higienização obrigatória das mãos, assim como, o cumprimento do intervalo e da distância de segurança entre os alunos, a utilização de máscara no transporte, a disponibilização de solução antissética à base de álcool à entrada e saída da viatura e ainda  a descontaminação da viatura após cada viagem.

É importante não esquecer que a situação epidemiológica ainda se mantém e que os cuidados terão de ser acautelados com rigidez, de maneira a que o regresso aulas presenciais seja o mais tranquila possível.