Reflorestação de áreas ardidas com plantas autóctones - Arboreto PNPG GO

À semelhança da ação de reflorestação ocorrida em 2018 pelos alunos do Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro, numa parceria alargada com o ICNF, a Quercus, a UTAD – Universidade de Trás os Montes e Alto Douro, a Associação de Compartes dos Baldios do Campo do Gerês e do Parque de Campismo da Cerdeira, com o apoio da equipa dos Sapadores Florestais, da Floresta Comum e dos Viveiros do ICNF (Amarante), decorreu recentemente no Campo do Gerês uma nova atividade de replantação de novas árvores por parte da Associação de Compartes dos baldios do Campo do Gerês.

IMG 3063

Após uma prévia limpeza do terreno, foram assim plantadas nove pereiras bravas, dez azinheiras, dez castanheiros, dez jubarveiras, trinta sobreiros entre outras. Estas ações de reflorestação visam preservar as riquezas do Parque Nacional e promover a importância da proteção da natureza.