Terras de Bouro no Projeto “Ensinar e Aprender Português”

O Município de Terras de Bouro, em conjunto com os outros municípios associados da CIM Cávado, aderiu ao Projeto “Ensinar e Aprender Português” que, no presente ano letivo, será dirigido aos alunos do 1º e 2º anos de escolaridade.

EAP pub1

No âmbito do atual contexto pandémico provocado pela Covid-19, este projeto é um instrumento educativo digital estruturado e inovador para o ensino da leitura e escrita, adequado para aulas presenciais, à distância e mistas, capaz de se adaptar aos ritmos de aprendizagem de cada aluno e gerar feedback do seu progresso.

Ao mesmo tempo que dá resposta a um problema identificado, designadamente minimizar e/ou recuperar o agravamento das desigualdades, decorrentes do encerramento das escolas, nomeadamente as perdas na aprendizagem e o risco de aumento do insucesso e do abandono escolares, é um recurso importante para a comunidade educativa e para os Encarregados de Educação apoiarem os seus educandos na recuperação das aprendizagens.

A coordenação científica deste projeto, que irá decorrer de 2021 a 2023,  está a cargo da Prof. Doutora Fernanda Leopoldina Viana e da Prof. Doutora Iolanda Ribeiro da Universidade do Minho.