Bem-vindo à página oficial da Câmara Municipal de Terras de Bouro

Nota à navegação com tecnologias de apoio h2

Nota à navegação com tecnologias de apoio h3

Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 1)

Projeto “Os Fantásticos da Natureza” apresentado em sessão on line

No âmbito do projeto “Os Fantásticos da Natureza”, desenvolvido pela Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza, com o apoio da Direção-Geral da Educação, da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, da Agência Portuguesa do Ambiente e do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, decorreu a 2 de março, em parceria com a Câmara Municipal de Terras de Bouro, uma sessão online  para  divulgação do projeto junto dos alunos do 2º ciclo (5º e 6º Anos) do Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro.

IMG 20210301 WA0066

A sessão contou com a participação da Vereadora Municipal da Educação, Drª Ana Araújo, que deu início à atividade apresentando os mentores deste projecto, o profº José Janela da Quercus e a Drª Sandra Pereira ( Bióloga) da Quercus.

“Os Fantásticos da Natureza” pretendem garantir uma maior adesão e sensibilização da comunidade escolar para as questões ambientais, promovendo a educação ambiental através de atividades que correspondam aos interesses e preferências dos mesmos. Assim e como estamos inseridos no Parque Nacional da Peneda Gerês, esta acção desenvolve ações direcionadas a este parque, mas este projecto tem por base dar a conhecer os vários parques protegidos em Portugal à comunidade escolar de todo o País. Este projecto contempla ainda uma série de animação, com o nome “Os fantásticos da natureza”, composta por 14 temporadas (uma por área protegida) e 420 episódios (trinta por área protegida)e uma publicação, em formato ”banda desenhada”, das principais “dicas” e “sabias que” para cada um dos parques, ou o jogo lúdico-pedagógico que permite a aquisição de conhecimentos sobre as áreas protegidas. A divulgação do projeto e dos materiais disponíveis no sítio da internet para as escolas nas regiões abrangidas pelas áreas protegidas foi interrompida com a pandemia do COVID-19, sendo que,  neste momento a divulgação passa pelo digital.

 

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. mais informação