Cerimónia de Entrega de Prémios de Mérito Escolar

Ciente que a educação é um dos principais pilares para o desenvolvimento das sociedades, a Câmara Municipal de Terras de Bouro, com o patrocínio da SABSEG Seguros (ao abrigo da Lei do Mecenato) e apoio da Caixa Agrícola, decidiu pela primeira vez premiar os alunos do Quadro de Mérito definido pelo Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro.

capa

A cerimónia decorreu no auditório Prof. Dr. Emídio Ribeiro do Centro de Animação Turística da Vila do Gerês e contou com a presença do presidente do município, Manuel Tibo, e vereadora da educação, Ana Genoveva, que atribuíram um cheque no valor de 100 euros aos 84 alunos premiados. Os Pais, Encarregados de Educação e familiares presentes puderam também assistir a uma atuação musical da responsabilidade da Escola de Música do Centro Municipal de Valências, a cargo do Prof. Luís Pinho e com a voz da jovem talento Francisca Antunes.

O propósito do Prémio de Mérito Escolar de Terras de Bouro é incentivar a melhoria do desempenho escolar nos seus vários níveis e premiar a cultura do mérito escolar colaborando na construção de um modelo de incentivo ao desempenho escolar, na convicção de que, reconhecendo e premiando o mérito escolar, estaremos a dar um importante contributo para que durante a sua vida escolar, as crianças e jovens sintam a importância da aprendizagem.