Bem-vindo à página oficial da Câmara Municipal de Terras de Bouro

Nota à navegação com tecnologias de apoio h2

Nota à navegação com tecnologias de apoio h3

Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 1)

Assinatura do Contrato de Construção de Centro de Recolha Oficial Municipal

Decorreu no dia 12 de dezembro, nos Paços do Concelho, entre o Município de Terras de Bouro e a empresa JOSÉ FIRMINO DA SILVA FERREIRA, LDª a cerimónia oficial de assinatura do contrato de execução da empreitada de construção do Centro de Recolha Oficial Municipal (Canil Municipal de Terras de Bouro).

20191212 111602

Na presença dos responsáveis máximos das entidades referidas, Presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro, Manuel Tibo e do Sr. José Firmino da Silva Ferreira na qualidade de Sócio Gerente da Firma JOSÉ FIRMINO DA SILVA FERREIRA, Ld.ª, teve assim lugar este ato que permitirá um investimento de 80 054,63 € euros, com um prazo de execução global da empreitada de noventa dias.

O Centro de Recolha Oficial Municipal de Terras de Bouro, que ficará situado na freguesia de Gondoriz, será um alojamento oficial temporário de animais de companhia, nomeadamente cães e gatos.

Os centros de recolha oficiais, através do alojamento de animais errantes capturados e para além da execução das ações de profilaxia médica e sanitária, consideradas obrigatórias pelas autoridades sanitárias veterinárias competentes, procuram responder a três necessidades objetivas: vigiar zoonoses graves, como o caso da raiva, e controlar a sua propagação; garantir a saúde animal, dado que um animal na rua, sem a proteção dos detentores, tem sérias dificuldades em aceder a água, ao alimento e abrigo e à recolocação dos animais por cedência a outro detentor, de modo a contribuir para a melhoria do bem-estar do animal, através de uma detenção responsável.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. mais informação