Formação Profissional - Parceria CONFAGRI / Câmara Municipal de Terras de Bouro

No âmbito do protocolo entre o Município de Terras de Bouro e a CONFAGRI, a câmara municipal irá organizar, através do Gabinete de Apoio ao Agricultor, cursos financiados de formação profissional relativamente a COT´S ( Conduzir e Operar com Tratores em Segurança).

CAPA c

Estes cursos, que vêm na sequência da legislação que entrou em vigor recentemente, carecem de uma pré-inscrição a efetuar no Gabinete de Apoio ao Agricultor do Município de Terras de Bouro. A formação em causa é obrigatória para todos aqueles que conduzem tractores e não possuem carta para o efeito. Assim sendo, os condutores de veículos agrícolas são a partir de fevereiro de 2021 obrigados a ter formação específica, não bastando carta de condução ou licença, revela o Despacho nº 1819/2019 que define os conteúdos e quem ministra essa formação.

Esta obrigatoriedade, criada Pelo Decreto-lei nº 151/2017, de 7 de dezembro, visa prevenir acidentes com máquinas agrícolas, aplicando-se aos condutores habilitados com cartas de condução da categoria B que conduzam tratores da categoria II, e das categorias C e D, que pretendam conduzir veículos agrícolas das categorias II e III.

Mais informações em : https://www.confagri.pt/condutores-tratores-obrigados-formacao-partir-2021/