Bem-vindo à página oficial da Câmara Municipal de Terras de Bouro

Nota à navegação com tecnologias de apoio h2

Nota à navegação com tecnologias de apoio h3

Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 1)

Sarau Solidário – “Juntos pelos Direitos de Todas as Crianças” decorreu a 22 de novembro

A Convenção sobre os Direitos da Criança foi adoptada em 1989, num momento muito importante, onde os líderes mundiais de 196 países, assumiram um compromisso histórico com as crianças de todo o mundo: protegê-las e fazer cumprir os seus direitos. Esta Convenção tornou-se assim o tratado de direitos humanos mais amplamente ratificado da história.  Para assinalar o 30º aniversário de tão importante momento na história da humanidade, as Comissões de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) do Distrito de Braga, uniram-se numa iniciativa conjunta com a realização de um Sarau Solidário – “Juntos pelos Direitos de Todas as Crianças”. A verba angariada com a venda de bilhetes, seguiu para Moçambique, para a comunidade de Itoculo. Obrigado a todos que participaram na aquisição dos bilhetes. 

IMG 20191128 WA00

Esta iniciativa realizada no dia 22 de Novembro, no Pavilhão Multiusos de Fafe, contou com a presença de 400 crianças, entre os 3 e os 17 anos. Cada CPCJ em parceria com uma escola local, preparou uma atividade alusiva a este tratado e aos direitos da criança.  A  participação da CPCJ de Terras de Bouro contou com a preciosa colaboração do Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro e da Professora Sónia Coura, que com a turma do 5º A, preparou uma representação de vários estilos musicais de todo o mundo. Foi um momento mágico que nos encheu a todos de orgulho!

Um agradecimento a todos os meninos e meninas que abrilhantaram este sarau e obrigado por  terem proporcionado um momento tão bonito que ficará nas nossas memórias para sempre. Aos pais, que colaboraram e marcaram presença, a vossa colaboração foi essencial para que tudo tivesse corrido bem.

 

 

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. mais informação