Alunos do Agrupamento de Escolas visitam a Porta do Mezio no âmbito do Projeto Educativo PNPG Go desenvolvido pelo Município de Terras de Bouro

O Município de Terras de Bouro encontra-se a desenvolver o Projeto Educativo PNPG Go dirigido à comunidade jovem e escolar do concelho. O Projeto Educativo PNPG Go tem por objeto um conjunto de ações educacionais que contribuirão para a construção de uma sociedade ambientalmente sustentável.

IMG 1602 Medium

A estratégia adotada no âmbito deste projeto passa pela construção de um processo contínuo de Educação Ambiental onde se aposta na inclusão de toda a comunidade, em especial a comunidade jovem e escolar, na criação de um ambiente em que o ser humano conviva em equilíbrio com a natureza, preservando desta forma a sua diversidade. No âmbito deste projeto foi realizada pelos alunos do Agrupamento de Escolas uma visita de estudo à Porta do Mezio. A Porta do Mezio é uma das cinco portas do Parque Nacional da Peneda Gerês e o hall de entrada para a magnífica imensidão das montanhas e vales do Soajo e Peneda. Um território fantástico que a UNESCO o considera Reserva Mundial da Biosfera. Esta Porta integra o Centro de Receção e Informação, o Parque da Biodiversidade, a Aldeia dos Pequeninos, o Centro Interpretativo da Área Arqueológica Mezio/Gião, o Museu Rural e Etnográfico, o Restaurante, o Miradouro, a Estufa, o Parque Fitness, o Parque de Merendas, a Piscina, os Espaços Infantis, o Observatório de Avifauna e o Parque Aventura onde pode praticar arborismo, slide e escalada. Esta atividade serviu de mote para dar a conhecer mais uma das cinco Portas que integram o PNPG.