Bem-vindo à página oficial da Câmara Municipal de Terras de Bouro

Nota à navegação com tecnologias de apoio h2

Nota à navegação com tecnologias de apoio h3

Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 1)

Inauguração da Feira de S.Martinho e Apresentação Oficial da Gerês Extreme Marathon 2019 com a presença do atleta Carlos Sá

O Município de Terras de Bouro e o ultramaratonista português Carlos Sá informam que, no próximo dia 8 de novembro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho em Terras de Bouro, pelas 15 horas, decorrerá a apresentação oficial da Gerês Extreme Marathon 2019 e a Inauguração da XIX Feira-Mostra de “S. Martinho nas Terras do Gerês conforme o seguinte Programa.

XIX Feira Mostra de S. Martinho 2019 page 001

1ªParte - Conferência de Imprensa da 6ª Edição da Gerês Extreme Marathon 2019!

É já nos próximos dias 30 de Novembro e 1 de Dezembro de 2019 que a Carlos Sá Nature Events realizará a 6ª edição deste evento de sucesso, com o apoio da Câmara Municipal de Terras de Bouro. Esta prova realiza-se nas estradas de montanha do único Parque Nacional de Portugal – o Parque Nacional Peneda-Gerês – e os seus participantes poderão usufruir de cenários incríveis onde não faltarão a dureza e o desnível característicos das provas organizadas pelo Carlos Sá, bem como o convívio entre os participantes, a felicidade pelo desafio superado e a já habitual “sopa do pote” que confortará os Extreme Runners!

2ª Parte – XIX Feira-Mostra de “S. Martinho nas Terras do Gerês” a 8, 9 e 10 de novembro na vila de Terras de Bouro

O Município de Terras de Bouro irá organizar entre nos dias  8, 9 e 10 de novembro a XIX edição da Feira-mostra de “S. Martinho nas Terras do Gerês”. Este evento, que visa promover e preservar os mais variados produtos gastronómicos, culturais, turísticos e artesanais do concelho de Terras de Bouro, tem a abertura oficial marcada para as 15.30 horas do dia 8 de novembro e encerramento às 20horas do dia 10 na Vila de Terras de Bouro, sede do concelho.

No início da tarde de sexta-feira, dia 10 de novembro, decorrerá um magusto infantil pelo Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro, existirá um espaço infantil com insufláveis e na noite do mesmo dia, pelas 21h30, acontecerá a atuação, na Praça do Município, do grupo musical ROCONORTE.

No sábado, pelas 10h30 terá lugar o IIIº Concurso de Mel das Terras do Gerês e já pelas 14h30 decorrerá nos Paços do Concelho uma palestra organizada pelo Município de Terras de Bouro e pela ATAHCA, subordinada ao tema “As boas práticas da produção e comercialização do Mel”. Seguir-se-á o Magusto e Desfolhada de S. Martinho e para finalizar o dia, na Praça do Município, o festival folclórico com a atuação dos Ranchos Folclóricos da Balança (T.Bouro), Grupo Folclórico de S. Pedro Figueiredo (Amares), Rancho Folclórico de Prado S. Miguel (Vila Verde) e Associação Folclórica As Cantarinas da Triana ( Rio Tinto).

No domingo, cerca das 9h30, irá ter lugar uma Feira à Moda Antiga e às 14h30, realizar-se-á a Corrida de Cavalos, encerrando a tarde da feira-mostra com as atuações musicais do Loureiro de Barcelos pelas 16horas e do Carlos Soutelo, pelas 18 horas, ambas na Praça do Município às 18h.

Ao longo dos três dias do certame, todos aqueles que visitarem Terras de Bouro e serão certamente muitos, terão também ao seu dispor “tasquinhas com sabores regionais”, onde poderão degustar o que de melhor Terras de Bouro tem para oferecer em termos gastronómicos.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. mais informação