Terras de Bouro no 10ª Aniversário do Programa Cinco ao Dia no Norte

O Mercado Abastecedor da Região de Braga (MARB) celebrou dia 23 de outubro duas datas especiais: a comemoração do 10.º aniversário do Programa 5 ao Dia no Norte e a sessão inaugural deste programa no ano letivo de 2019/2020.

Marb

O Município de Terras de Bouro esteve representado pela Vereadora da Educação, Drª Ana Genoveva, pois o nosso concelho também participa neste programa que promove os princípios de uma alimentação saudável, tendo já chegado a cerca de 18 mil crianças e respetivas famílias no distrito.

O balanço destes dez anos de atividade não poderia ser mais positivo, tendo o programa alcançado um total de 80 mil crianças a nível nacional, sendo que,  o MARB, a Associação 5 ao Dia e os municípios envolvidos foram unânimes em afirmar que: “ o grande feito alcançado consiste na promoção de uma alimentação saudável junto das crianças em idade escolar, através do consumo diário de, pelo menos, cinco porções de frutos e hortícolas, e na “semente” que este programa permitirá deixar para o futuro”.