Festa de encerramento das Oficinas de Verão 2019

Realizou-se no Auditório do Centro de Animação Turística do Gerês a Festa de Encerramento das Oficinas de Verão 2019, promovidas pela Câmara Municipal de Terras de Bouro, nomeadamente, em Moimenta (na Sede do Centro Municipal de Valências), Rio Caldo e no Gerês (Pólos do Centro Municipal de Valências) e nas quais participaram 111 crianças, com idades compreendidas entre os 3 e os 12 anos de idade.

IMG 1191 Copy

Durante a realização do evento foram exibidas animações multimédia onde foram registados os momentos mais marcantes das atividades desenvolvidas nas Oficinas de Trabalhos, das quais se destacaram as visitas à piscina, ao rio, à praia, os passeios ao parque aquático de Fafe, Magikland em Penafiel, Scorpions em Guimarães, visita a Guimarães e Braga, realização de trilhos pedestres, ateliers de artes plásticas, ateliers de música/dança/ginástica, ateliers de teatro, ateliers de culinária, hora e ateliers do conto, jogos lúdicos, desportivos, dramáticos de estratégia e tradicionais, projetos educativos (Projeto promovido pela GNR “Sensibilizar, Crescer e Atuar”), participação nas festividades em honra de S. Bento da Porta Aberta, Feira Romana e atividades desenvolvidas com diversas entidades do concelho.

Ainda na sessão, cada uma das ATL´s apresentou duas coreografias preparadas para o acontecimento que abrilhantaram o momento e contagiaram com alegria todos os presentes. Durante a manhã decorreu também, junto à colunata, uma demonstração das várias forças de segurança que integram a GNR, no âmbito do projeto “Sensibilizar, Crescer e Atuar”, desenvolvido em parceria com a CPCJ.

No encerramento da festa marcou presença a Senhora Vereadora da Educação, Dr.ª Ana Araújo, que aproveitou para agradecer às diversas entidades parceiras neste projeto pela colaboração prestada, assim como o trabalho desenvolvido pelos diversos trabalhadores deste município que foram fundamentais para o sucesso de mais uma edição das Oficinas de Trabalhos. Terminou, a Senhora Vereadora, frisando que a Câmara Municipal continuará empenhada em promover no futuro a dinamização de outras Oficinas de Trabalhos.