Bem-vindo à página oficial da Câmara Municipal de Terras de Bouro

Nota à navegação com tecnologias de apoio h2

Nota à navegação com tecnologias de apoio h3

Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 1)

Vila do Gerês acolheu III Jornadas Interconcelhias das Bibliotecas Escolares

A segunda sessão das III Jornadas Interconcelhias das Bibliotecas Escolares de Terras de Bouro, Vila Verde e Amares, decorreu na Vila do Gerês, no dia 11 de julho.

 

20190711 095706


Ao longo do dia tiveram lugar vários painéis de intervenientes com os mais diversos temas como: Literatura, Ciência e Psicanálise; Experiências com letras : Literatura e Ciência; Terapias d`escritas; As plantas na obra de Camões; Boas Práticas em Bibliotecas; Pinturas que contam histórias; Amarelo de Indantreno; Catálogo Ler Mais Ciência e Ler mais com ciência numa biblioteca pública. Registou-se também um momento musical por parte da Escola de Música do Centro Municipal de Valências.

Em destaque esteve ainda a parte final das jornadas com uma sessão dupla de Homenagem a José Saramago, momentos que aconteceram em Rio Caldo e na Vila de Terras de Bouro.


As jornadas interconcelhias, subordinadas ao lema “A leitura cria, a leitura transforma Bibliotecas, Ciência e Tecnologia”, são promovidas pelas bibliotecas escolares e municipais de Amares, Terras de Bouro e Vila Verde, com a colaboração das câmaras municipais dos três concelhos, em parceria com a Rede das Bibliotecas Escolares (RBE) e o Centro de Formação do Alto Cávado (CFAC).

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. mais informação