Projeto Bem Envelhecer na Semana Cultural da Geira

No âmbito da Semana Cultural da Geira, evento que decorreu de 25 a 28 de Junho, no Núcleo Museológico do Campo do Gerês,  o projeto Bem Envelhecer proporcionou uma acção aos participantes do projeto e aos cerca de 40 meninos do ATL do Centro Municipal de Valências.

20190626 110754

A atividade Intergeracional, organizada pelo Município de Terras de Bouro, realizou-se durante a manhã com a presença de dois monitores e explicações sobre animais usuais no Mundo Romano, contemplando também uma visita a uma tenda militar com armamento e explicações sobre denominações e técnicas romanas, além da demonstração de um falcoeiro que fez voo e deu explicações sobre aves. Deste momento fez também parte um workshop de moagem de cereais e lavagem da lã e uma área de jogos de equilíbrio e destreza.

Sublinhe-se, por fim, que a realização desta iniciativa teve por objectivos: combater o isolamento social e os riscos de solidão; promover e apoiar o contacto entre as diferentes gerações; possibilitar o contacto com o património e o território da Reserva da Biosfera Transfronteiriça Gerês-Xurês; vivenciar novas experiências de vida.