Bem-vindo à página oficial da Câmara Municipal de Terras de Bouro

Nota à navegação com tecnologias de apoio h2

Nota à navegação com tecnologias de apoio h3

Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 1)

Secretária de Estado Adjunta e da Educação, Dr.ª Alexandra Leitão inaugurou as renovadas Escola Básica do Gerês e de Rio Caldo

No âmbito da inauguração das renovadas Escolas Básica do Gerês e de Rio Caldo, que foram alvo de importantes e fundamentais obras de requalificação e adaptação, a Senhora Secretária de Estado Adjunta e da Educação, Dr.ª Alexandra Leitão, visitou no dia de hoje Terras de Bouro.

capa

A inauguração contou com a presença de várias entidades civis, religiosas e militares. A cerimónia começou com a visita à requalificada Escola Básica de Rio Caldo onde os presentes puderam verificar as obras realizadas e assistir a bênção das instalações.
De seguida e na Escola Básica do Gerês, a Secretária de Estado Adjunta e da Educação e os presentes foram brindados por um momento musical levado a cabo pelos alunos locais. De seguida, foram visitadas as diversas salas e procedeu-se à bênção das obras de requalificação. No final, foi oferecido um lanche convívio proporcionado pelos encarregados de educação e pela Câmara Municipal de Terras de Bouro.

No tocante às intervenções e no caso da Escola Básica do Gerês, a requalificação funcional do edifício passou pela criação de novos espaços sanitários, pela ampliação do alpendre tardoz e pela criação de um recreio coberto exterior no logradouro. Já no caso da Escola Básica de Rio Caldo, as modificações consistiram: na construção de duas estruturas cobertas autónomas exteriores para o recreio e zona de espera para o transporte escolar; na criação de dois novos espaços sanitários; na conceção de um espaço próprio de recreio para as crianças dos jardins-de-infância e ainda no melhoramento das condições de circulação dos veículos de transporte escolar na entrada superior.

A “Requalificação e Adaptação da Escola Básica de Rio Caldo” orçou o valor de 268.048,00 euros e a obra da Escola Básica do Gerês”, ficou por 229.623,49 euros, significando assim um investimento global de cerca de 497.671,49 euros.
De salientar, por fim, que nas duas intervenções foi efetuada uma alteração relevante nas condições térmicas dos imóveis com substituição de caixilharias e aplicação de novos materiais isolantes, como capoto, o que proporcionará um aumento significativo na eficiência energética dos edifícios, além das evidentes melhorias de conforto e bem-estar.

 

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. mais informação