Concurso Intermunicipal “As Olimpíadas da Cidadania e do Património” contou com a participação da Turma C da Escola Básica e Secundária de Terras de Bouro

A iniciativa, integrada no projecto Plataforma + Cidadania, realizou-se no Auditório Municipal de Esposende a 4 de junho, tendo participado os municípios da Comunidade Intermunicipal do Cávado – Amares, Barcelos, Braga, Esposende, Terras de Bouro e Vila Verde.

A turma B do 3º e 4º  anos do Centro Escolar de Caldelas, do Agrupamento de Escolas de Amares, foi a vencedora depois da melhor prestação num jogo interactivo alusivo à temática.

20190604 145707

A educação para a cidadania é uma temática atual que nos preocupa a todos, cidadãos da sociedade da informação e do conhecimento. A discussão sobre esta temática está em curso, presente nas políticas educativas recentemente lançadas e no trabalho desenvolvido ao nível da investigação científica que nos mostra a importância de formar cidadãos para o século XXI.

O projeto +Cidadania tem uma intenção clara e objetiva de envolvimento e implicação dos diversos atores da comunidade numa rede social e comunitária em prol do bem comum, tendo sido desenhado sob a temática da Educação para a Cidadania. É dirigido, em especial, para as crianças, no entanto, implica necessariamente o envolvimento dos diferentes agentes envolvidos na educação deste grupo.

O Concurso Intermunicipal “As Olimpíadas da Cidadania e do Património” foi uma iniciativa promovida pela CIM Cávado, em articulação com o Município de Amares e com a colaboração do Agrupamento de Escolas de Amares.