"Lanche Saudável +" encerrou atividade letiva

No âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar do Cávado, aprovado pelo Programa Operacional Regional do Norte 2014-2020 (NORTE 2020), através da Tipologia de Intervenção Planos Integrado e Inovadores de Combate ao Insucesso Escolar de caráter intermunicipal, a Câmara Municipal de Terras de Bouro está a sensibilizar os alunos para a importância de um lanche saudável.

20190529 135335

Assim, no dia 29 de maio teve lugar um lanche convívio que que encerrou as atividades do Cenas&Ciências deste ano letivo.  Este momento teve como finalidade proporcionar um momento de convívio, no qual as crianças partilharam com todos os presentes as suas experiências e saberes acerca da alimentação.

A medida enquadra-se na ação Cenas & Ciências, da responsabilidade da TECMINHO e foram realizadas sessões com todas as turmas do Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro, visando incentivar uma alimentação saudável que assim será a principal responsável pelo bom desempenho do organismo, pois o nosso corpo precisa diariamente de vitaminas e minerais para funcionar perfeitamente. Um cardápio alimentar equilibrado traz diversos benefícios, tanto para o aspecto físico, como para o mental. Além de ter mais disposição e energia, uma pessoa com a alimentação saudável é menos suscetível a ter algumas doenças, como: obesidade, cancro, artrite, anemia, diabetes ou hipertensão.