Bem-vindo à página oficial da Câmara Municipal de Terras de Bouro

Nota à navegação com tecnologias de apoio h2

Nota à navegação com tecnologias de apoio h3

Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 1)

Terras de Bouro assinalou o “25 de Abril” em dia de Assembleia Municipal

O Município de Terras de Bouro assinalou os quarenta e cinco anos da “Revolução de Abril”, momento relevante e fundamental da história contemporânea portuguesa, com uma iniciativa de cariz musical e cultural e ainda a realização da sessão da Assembleia Municipal.

Na tarde do dia 25 de abril, na Vila do Gerês, as comemorações iniciaram-se com a atuação da Escola de Música do Centro Municipal de Valências, representada pelo Prof. Luís Pinho e pela brilhante atuação da Francisca Antunes, a quem deixamos os nossos especiais agradecimentos, sendo ainda os presentes agraciados com um momento de poesia e música evocativa de “abril”, apresentado pelo ilustre poeta terrabourense João Luís Dias.

1
Posteriormente decorreu a sessão ordinária da Assembleia Municipal de Terras de Bouro, adicionalmente evocativa, pelos grupos partidários, da “Revolução dos Cravos”.

Da sessão resultaram ainda as seguintes deliberações constantes da ordem de trabalhos, além da apreciação da normal atividade do município:

Análise e votação de Proposta sobre Criação de empresa intermunicipal - Sistema de Triagem, recolha seletiva, valorização e tratamento de resíduos sólidos urbanos do Baixo Cávado - Despacho do Secretário de Estado do Ambiente n.º 32/SEAMB/2018 de 26-06-2018; Colocada à discussão foi aprovada por unanimidade.

Análise e votação do Regulamento de conservação, utilização e funcionamento das instalações desportivas do campo de futebol municipal de Terras de Bouro; Colocado à discussão foi aprovado por unanimidade.

Análise e conhecimento da Declaração de Compromissos Plurianuais, nos termos da lei dos Compromissos e dos Pagamentos em Atraso; Colocada à consideração e conhecida no seu teor.

Análise e conhecimento da Declaração de Recebimentos em Atraso, nos termos da lei dos Compromissos e dos Pagamentos em Atraso; Colocada à consideração e conhecida no seu teor.

Análise e conhecimento do Relatório Semestral (2.º semestre de 2018) da Sociedade de Revisores de Contas do Município; Colocado à consideração e conhecido no seu teor.

Análise e votação dos Documentos de Prestação de Contas relativos a 2018; Colocados à discussão foram aprovados por maioria com a abstenção dos quatro deputados do Partido Socialista.

Análise e conhecimento da Certificação Legal das Contas bem como do Relatório e Parecer do Auditor Externo – exercício de 2018; Colocada à consideração e conhecida no seu teor.

Análise e votação da Segunda Revisão aos Documentos Previsionais para o ano de 2019; Colocada à discussão foi aprovada por maioria com a abstenção dos quatro deputados do Partido Socialista.

Análise e conhecimento do Relatório do Estatuto do Direito de Oposição; Colocado à consideração e conhecido no seu teor.

Análise e votação de Proposta de empréstimos de médio e longo prazo - Linha de Crédito BEI | PT 2020 | AUTARQUIAS; Colocada à discussão foi aprovada por unanimidade.

Voto de Pesar pelo falecimento da Senhora Clarisse Conceição Silva Dias. Colocado à votação foi aprovado por unanimidade e consignado o respetivo Minuto de Silêncio.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. mais informação