Exposição “Burrinha, Um Cortejo Singular” na Câmara Municipal de Terras de Bouro até dia 30 de abril

No dia 16 de abril foi inaugurada, no edifício da Câmara Municipal de Terras de Bouro, a exposição alusiva à quadra pascal, “Burrinha, Um cortejo Singular”.

20190416 112650

Da autoria do fotógrafo Alberto Queirós, este acervo fotográfico que ficará entre nós até dia 30 de abril, explana, de uma forma perfeita, um importante acontecimento da Semana Santa da cidade de Braga, que sai para as ruas na noite de quarta-feira e onde, “através de várias imagens, o fotógrafo nos convida a percorrer os episódios mais emblemáticos do Antigo Testamento através da força das expressões vividas na Procissão da Burrinha, enquanto sinal de aliança”.

Sendo possível visitar no horário normal de funcionamento dos serviços municipais, a mostra é da responsabilidade do Município de Terras de Bouro e da Junta de Freguesia de S. Vítor a quem, naturalmente, deixamos o nosso agradecimento.