Bem-vindo à página oficial da Câmara Municipal de Terras de Bouro

Nota à navegação com tecnologias de apoio h2

Nota à navegação com tecnologias de apoio h3

Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 1)

Limpeza e Requalificação da Rede de Trilhos na Senda de Miguel Torga

A Câmara Municipal de Terras de Bouro tem em curso várias intervenções no sentido de renovar a Rede de Trilhos “na Senda de Miguel Torga”. Os 11 trilhos promovidos pelo Município vão receber em breve novos painéis informativos e placas direcionais para fornecerem melhor compreensão e visibilidade desta oferta turística que é um dos produtos mais procurados por quem nos visita.

IMG 20190218 134845

O processo de remarcação dos trilhos encontra-se praticamente finalizado e inclui mudanças no PR2 Castelo (Covide – Monte) e PR12 Moinhos de Stª Isabel do Monte que pretenderam simplificar os respetivos traçados. No PR5 Águia do Sarilhão (Campo do Gerês) e para garantir mais segurança aos pedestrianistas foi aberta uma nova descida junto à albufeira de Vilarinho da Furna, bem como, corrigidas inconsistências de marcações no terreno. De igual modo, o PR7 (São Bento), o PR8 (Couto do Souto), o PR9 (Geira) e o PR13 (Caniçada) estão neste momento a sofrer alterações no sentido de melhorar e atualizar os traçados, conferindo-lhes um uso mais seguro e mais apelativo ao nível da envolvente natural e dos pontos de interesse turístico-culturais que cada um oferece.

Apesar do tempo seco com os alertas de risco de incêndio a contribuírem para atrasos na limpeza da vegetação, os trabalhos dos Sapadores Florestais têm prosseguido, faltando apenas pequenas intervenções pontuais em alguns trilhos. Em alguns trabalhos também foi feita a recolha de lixo deixada por pedestrianistas/peregrinos.

De igual modo e em simultâneo com os trabalhos estruturais na recuperação da Rede de Trilhos, os técnicos dos postos de turismo e do núcleo museológico de Campo do Gerês, que prestam informações aos turistas/pedestrianistas, estão também a fazer o reconhecimento dos traçados. Assim, pretende-se que os técnicos que prestam as informações turísticas tenham um conhecimento profundo do território e estejam preparados para dar resposta às inúmeras solicitações na altura da época de verão.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. mais informação