“EM TORNO DOS LIVROS E DA LEITURA” na Escola Básica de Rio Caldo

No dia 14 de março, no âmbito da Semana da Leitura, realizou-se a atividade “Em torno dos livros e da leitura” para os pais/encarregados de educação dos alunos da Escola Básica de Rio Caldo.

image3

A atividade contemplou um conjunto diversificado de iniciativas em torno dos livros e da leitura: momentos musicais pela aluna Sara do 9ºC e pelos alunos Clara Pinto e Tiago Rocha (Clube de Música), leitura de poemas da escritora Sophia de Mello Breyner Andresen por alunos do 8ºD e E, sessão dos contos “Mocho comi”, “O franganito” e “O dia em que me tornei pássaro” pela contadora de histórias Estefânia Surreira e dramatização “O rapaz de bronze” pelos alunos do 6ºD.

Neste momento cultural tão importante estiveram presentes a vereadora Dr.ª Ana Genoveva, o Dr. Óscar Rodrigues (Diretor do Agrupamento de Escolas), funcionários e pais/encarregados de educação.

Foi, sem dúvida, mais uma atividade repleta de muita alegria, aprendizagem e enriquecedora para todos os que nela participaram!