Apresentação dramática da peça "Luís - o Poeta e o Homem"

No âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar do Cávado, aprovado pelo Programa Operacional Regional do Norte 2014-2020 (NORTE 2020), através da Tipologia de Intervenção Planos Integrado e Inovadores de Combate ao Insucesso Escolar de âmbito intermunicipal, foi apresentada, no auditório do Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro a peça de teatro: LUÍS – O POETA E O HOMEM.

CAPA TR

O espectáculo, que contou com a presença da Srª Vereadora do Município, Dr.ª Ana Genoveva Araújo, destinou-se aos alunos dos 10º, 11º e 12º anos de escolaridade e pretendeu evocar a lírica camoniana, de onde vem e para onde foi, mas sobretudo, perceber quem foi o Homem atrás do Poeta, os seus sonetos, as suas cantigas, as suas rimas, as suas reflexões e a sua obra de destaque – Os Lusíadas.