Ponte da Barca recebeu no dia 21 de Novembro a Assembleia Geral do CIAB - Tribunal Arbitral de Consumo.

Contando com a presença da senhora Vereadora do Município de Terras de Bouro, Drª Ana Genoveva Araújo, os Paços do Concelho de Ponte da Barca acolheram pela primeira vez a Assembleia Geral do CIAB - Tribunal Arbitral de Consumo.

CAPA

De sublinhar a participação dos autarcas dos 19 municípios integrantes, assim como dos representantes da Direção-Geral da Política de Justiça e da Direção Geral do Consumidor, neste encontro onde foi, mais uma vez, salientado o serviço de relevo que  o CIAB presta na resolução de conflitos pela via da mediação ou de julgamento arbitral, em que a taxa de efetiva resolução é superior a 80%, único no pais, tendo sido já reconhecido pelo Ministério da Justiça, mas sobretudo pelos cidadãos que usufruem deste excelente serviço. No mesmo dia e no mesmo local decorreu, igualmente, a reunião do Conselho Técnico – Financeiro do CIAB, órgão do qual a senhora Vereadora, Dr.ª Ana Genoveva Araújo, também faz parte e que se destinou a abordar o Plano de Atividades e Orçamento para o ano de 2019.

Instituição com 21 anos de existência, o CIAB presta inestimável serviço aos mais de 700.000 habitantes dos 19 municípios dos distritos de Viana do Castelo e Braga que o integram, no âmbito da resolução de conflitos de consumo que surgem entre consumidores e empresas.

2