Bem-vindo à página oficial da Câmara Municipal de Terras de Bouro

Nota à navegação com tecnologias de apoio h2

Nota à navegação com tecnologias de apoio h3

Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 1)

IV Jornadas Técnicas Sobre os Carvalhos no Campo do Gerês a 26, 27 e 28 de outubro

As IV Jornadas Técnicas sobre os Carvalhos, que têm como tema principal “Educar para a Floresta Autóctone” e que serão repartidas em três abordagens distintas: “Educar para o futuro”, “Educar para amanhã” e “Educar para beneficiar” decorrerão m ao longo de três dias, no Núcleo Museológico de Vilarinho da Furna, no Campo do Gerês.

CAPA

Com realização bienal, estas Jornadas dão continuidade a um projecto iniciado em 2013 como corolário do objectivo partilhado por várias entidades de «promoverem uma floresta portuguesa saudável e rica para aqueles que nela vivem e dela dependem, bem como proporcionar espaços lúdicos e de ócio aos visitantes». Saídas de campo, apresentações, debates, provas gastronómicas e momentos didácticos serão algumas das actividades a desenvolver no Museu de Vilarinho das Furnas e da Geira, onde serão partilhadas experiências e conhecimento entre participantes, oradores, convidados e escolas.

Com 150 inscritos nas Jornadas, os workshops “A Flora Silvestre à mesa” e “Processamento da Bolota”, serão duas das novidades a desenvolver, para além da introdução de copos em barro que substituirão os habituais copos de plástico, numa clara demonstração de preocupação ambiental.

As IV Jornadas Técnicas sobre os Carvalhos são organizadas pela ATAHCA, pela Associação de Compartes do Campo do Gerês, pelo Município de Terras de Bouro, UTAD, Ordem dos Biólogos e AMO PORTUGAL.

- IV Jornadas Técnicas Sobre os Carvalhos no Campo do Gerês a 26, 27 e 28 de outubro (pdf) 

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. mais informação