Bem-vindo à página oficial da Câmara Municipal de Terras de Bouro

Nota à navegação com tecnologias de apoio h2

Nota à navegação com tecnologias de apoio h3

Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 1)

Feriado Municipal de 20 de Outubro enriquecido com Homenagem Póstuma ao Exmo. Dr. José António de Araújo

O Município de Terras de Bouro comemorou no dia 20 de Outubro o seu Feriado Municipal e a data foi ainda mais enaltecida com uma merecida e “mais que justa”, como frisou o Senhor Presidente da Câmara Municipal Manuel Tibo, Homenagem a título póstumo ao Ex- Presidente da Câmara Municipal, Dr. José António de Araújo.

Dia do Municipio

Durante 22 anos, o também ilustre advogado e ex-Governador Civil de Braga, Dr. José Araújo assumiu os destinos de Terras de Bouro onde a sua personalidade, honra, espírito solidário e de sacrifício e entrega pelos Terraboureses sempre estiveram presentes, como fizeram questão de sublinhar os oradores presentes na cerimónia.

Ao longo da sua vida, estas qualidades, tantas vezes demonstradas pelo Dr. José António de Araújo, fizeram do homenageado uma figura incontornável da sociedade terrabourense, como reiteraram o Dr. Parcídio Sumavielle, ex-Presidente da Câmara Municipal de Fafe e ex- Governador Civil de Braga, o Dr. António Afonso que sucedeu ao Dr. José Araújo na Presidência da Câmara Municipal de Terras de Bouro, o Frei Bernardo Domingos e também o Dr. Viriato Capela, Professor Catedrático da Universidade do Minho e ex-Vereador da Câmara Municipal de Terras de Bouro.

À família presente, na pessoa da viúva do Dr. José Araújo, Dr.ª Maria Luísa Tavares de Araújo, o Senhor Presidente da Câmara Municipal, Manuel Tibo, entregou a Medalha de Honra Municipal, momento que ficou também marcado pela intervenção emocionada da filha do homenageado, Dr.ª Sandra Araújo, acompanhada do marido, Dr. Paulo Valente Monteiro e filhos e que agradeceu esta cerimónia, traçando o perfil de homem de carácter, obstinado e persistente que foi o seu pai.

O 504º aniversário da atribuição da Carta de Foral às “Terras de Boyro” pelo Rei D. Manuel I contou também com a brilhante atuação do Orfeão de Terras de Bouro e ficou assim assinalado pela perpetuação do nome e do legado do Dr. José António de Araújo com a nova toponímia da agora em diante “Praça Dr. José António de Araújo” na vila de Terras de Bouro.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. mais informação