Bem-vindo à página oficial da Câmara Municipal de Terras de Bouro

Nota à navegação com tecnologias de apoio h2

Nota à navegação com tecnologias de apoio h3

Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 1)

Projeto "Sensibilizar, Crescer e Atuar VII" - CPCJ de Terras de Bouro

O  Projeto "Sensibilizar, Crescer e Atuar VII", foi implementado pela CPCJ de Terras de Bouro e pelo Município de Terras de Bouro, numa parceria com a Secção de Programas Especiais da GNR em 2012. Surgiu da necessidade de desenvolver atividades durante o período de férias escolares, com carácter lúdico e ao mesmo tempo carácter preventivo, na realização de várias ações, nomeadamente na prevenção de fogos florestais, prevenção rodoviária, com especial enfoque nas normas de segurança dos condutores, ações de sensibilização na área do Bullying e internet segura. Pretende-se que as crianças sejam catalisadores de mudança junto dos pais e da comunidade.

CAPA

Este projeto é dinamizado junto dos vários ATL do concelho dinamizados pelo Município - ATL de Moimenta, ATL de Rio Caldo, ATL do Gerês e pelo ATL do Centro de Solidariedade Social de Valdosende. 

Este ano decorre a 7º edição do projeto, com atividades alusivas aos direitos da criança, bullying, segurança na internet, CPCJ em ação! O que é a CPCJ, e em que situações intervêm,  Programa "TOCAS", programa com vídeos interactivos alusivos a proteção civil e formação cívica, GNR por um dia, atividade que incluiu uma visita ao posto da GNR e exposição de alguns objetos do dia-a-dia da GNR.

Para terminar o projeto, está prevista uma sessão de encerramento com entrega de diplomas, exposição de meios da GNR e libertação de aves recuperados pelo Centro de recuperação de aves do ICNF, que decorrerá no dia 31 de agosto durante a manhã na Praceta Honório de Lima, na Vila do Gerês.  

 

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. mais informação