Município disponibiliza Apoio na Aquisição dos Manuais Escolares Gratuitos

Famílias, Escolas e Livreiros podem, desde o dia 1 de agosto, usar a plataforma “MEGA – Manuais Escolares Gratuitos” para a aquisição dos livros que o Ministério da Educação disponibiliza gratuitamente a todos os cerca de 500 mil alunos, do 1.º ao 6.º ano, que frequentam estabelecimentos de ensino da rede pública.

LOGO MEGA 770x410

A plataforma MEGA (www.manuaisescolares.pt) vai gerir os pedidos que forem feitos, através de um sistema de vouchers. O registo na plataforma é gratuito e necessário para quem pretenda adquirir os manuais gratuitamente.

Após registo efetuado, será criado um código, associado ao número de contribuinte do encarregado de educação do aluno, que permitirá o levantamento dos manuais em qualquer uma das livrarias aderentes.

Neste sentido, a autarquia informa que prestará todo o apoio aos encarregados de educação no que diz respeito à utilização da nova ferramenta digital. Estará disponível no balcão único um serviço para explicar o funcionamento da plataforma MEGA, com vista à aquisição dos manuais escolares.