Oficinas de Trabalhos de Verão visitam exposição com quadras e desenhos alusivos à S. Bento da Porta Aberta

As crianças que se encontram a frequentar as Oficinas de Trabalhos de Verão promovidas pelo Município de Terras de Bouro no âmbito do Projeto PNPG GO, visitaram hoje uma exposição que a Irmandade de S. Bento da Porta Aberta organizou com quadras e desenhos elaborados pelas crianças.

Foi concebida uma tela gigante com os trabalhos desenvolvidos que ficará exposta na Basílica de S. Bento da Porta Aberta e que poderá ser apreciada por todos os peregrinos e visitantes daquele espaço. Tal como foi referido pelos membros da Irmandade, esta é uma forma de envolver as crianças ativamente nas questões ligadas ao S. Bento que é o segundo maior santuário português e atrai anualmente centenas de milhares de peregrinos de todos os cantos do mundo.

capa

A Sr.ª Vereadora da Câmara Municipal, Dr.ª Ana Genoveva Araújo, esteve presente a convite da Irmandade e aproveitou para agradecer em nome de todo o executivo municipal esta parceria que se tem vindo a estabelecer há vários anos entre a Irmandade e o Município e que permite às crianças que frequentam as Oficinas de Trabalhos de Verão participarem nas festividades de S. Bento e verem os seus trabalhos serem reconhecidos e expostos num local nobre e dignificante.