Apelo à votação do projeto apresentado ao Orçamento Participativo do Estado - Saúde multidisciplinar ao domicílio

O Município de Terras de Bouro vem, desta forma, informar, divulgar e apelar à participação na votação um projeto apresentado ao Orçamento Participativo do Estado na área da Saúde multidisciplinar ao domicílio para as regiões de interior.

CAPA

Saúde multidisciplinar ao domicílio

O acesso a serviços e equipamentos das populações do interior é dispendioso em tempo e dinheiro. Para pessoas com dificuldades de mobilidade ou sem apoios familiares os serviços tornam-se inacessíveis. A qualidade de vida das pessoas residentes fora ou distantes dos grandes núcleos urbanos melhorava significativamente se em vez de se deslocarem individualmente aos serviços, os serviços se deslocassem ao lugar onde vivem.

Propõe-se a criação de consultório ambulante do SNS, começando o protejo piloto em alguns concelhos do Norte Interior, incluindo Terras de Bouro. Para além do médico de família a equipa seria constituída por enfermeiro, psicólogo e fisioterapeuta. As consultas seriam de marcação prévia, e ocorreriam uma vez por mês, procurando responder a várias necessidades de diferentes utentes no mesmo dia. Este serviço público deve ser dirigido preferencialmente a idosos, crianças e pessoas com dificuldades.

Proponente do projeto

Maria Clara de Carvalho Araújo
Este será o link para o referido projeto e consequente votação