Projeto RevitAGRI promove sessão a 2 de junho sobre “Plantas Aromáticas e Medicinais o que fazer com elas? O empreendedorismo na empresa familiar”

Para o Projeto REVITAGRI valorizar a cultura, a gastronomia e a paisagem, constitui uma prioridade para o desenvolvimento integrado da nossa região.

O legado herdado dos nossos antepassados que esteve na origem de usos e costumes tradicionais constitui uma das nossas preocupações.

CAPA

 

A recolha e utilização de plantas aromáticas e medicinais perde-se no tempo e urge estudar e preservar a diversidade de espécies autóctones, contribuindo para a valorização deste património genético único, e com características diferenciadoras que poderá contribuir de forma significativa para um acréscimo de valor para as populações rurais do Parque Nacional Peneda-Gerês.

Conhecer as propriedades das espécies de Plantas aromáticas e medicinais recolhidas, produzidas e utilizadas no Parque Nacional Peneda-Gerês será um dos temas em debate no dia 2 de junho no Edifício Calcedónia, em Covide.

Também serão abordados temas como o empreendedorismo em contexto familiar como motor de sustentabilidade e desenvolvimento das zonas rurais.

Convida-se assim a população do PNPG, as comunidades circundantes e todos aqueles que queiram aprender e partilhar conhecimentos à participação no debate desta temática de acordo com o alinhamento em anexo.

- Programa (pdf)

 

© Câmara Municipal de Terras de Bouro 2015, Todos os direitos reservados.

Praça do Município - Moimenta, 4840-100 Terras de Bouro | Telefone 253 350010 | Fax 253 351894 | geral@cm-terrasdebouro.pt

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. mais informação