Dia Internacional dos Museus assinalado a 18 de maio

O Município de Terras de Bouro, através do Núcleo Museológico de Campo do Gerês, associa-se uma vez mais às comemorações do Dia Internacional dos Museus, com uma iniciativa de “Portas Abertas” a 18 de maio.

thumbnail CAPA

O ICOM selecciona anualmente o tema do Dia Internacional dos Museus, a sua escolha é feita a partir de assuntos que estão no centro das preocupações da sociedade. Hiperconetividade é um termo criado em 2001 para designar as múltiplas formas de comunicação dos nossos dias, tais como contacto pessoal (face-to-face), correio electrónico, mensagens instantâneas, telefone ou Internet.

Esta rede global de conexões torna-se a cada dia mais complexa, diversa e integrada. No mundo hiperconectado de hoje os museus juntam-se a esta nova tendência. Esta é a razão pela qual o Conselho Internacional de Museus (ICOM) escolheu o tema “Museus hiperconectados: novas abordagens, novos públicos” para o Dia Internacional dos Museus 2018.*

*http://icom-portugal.org/