Bem-vindo à página oficial da Câmara Municipal de Terras de Bouro

Nota à navegação com tecnologias de apoio h2

Nota à navegação com tecnologias de apoio h3

Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 1)

Município de Terras de Bouro promoveu Workshop sobre “A importância do Cabrito Biológico na Gastronomia do Concelho de Terras de Bouro”

O Salão Nobre da Câmara Municipal de Terras de Bouro acolheu a 11 de maio uma sessão dedicada à importância do cabrito biológico no concelho.

O Senhor Presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro, Manuel Tibo, reafirmou no encontro a importância da criação de mais um prato de referência no concelho e apelou ao investimento em Terras de Bouro pelas suas características e qualidades únicas. A certificação do cabrito pela ATAHCA terá todo o apoio do Município, reiterando a importância da parceria e da dinâmica que existe entre a câmara municipal e esta instituição. É fundamental combater a sazonalidade e o estigma de uma distância que, na prática, não existe, sublinhando também o Senhor Presidente da Câmara Municipal a intenção futura de realizar uma feira-mostra alusiva ao cabrito biológico da Serra do Gerês.

CAPA

O Senhor Presidente da ATAHCA, Professor Mota Alves, na sua intervenção, falou sobre a associação do cabrito com a população, as paisagens e o turismo, fatores que contribuem para a afirmação do evento do próximo fim de semana, assim como a importância das termas, da beleza natural e do bem-estar num concelho com um potencial enorme e uma história muito rica como é o caso de Terras de Bouro.

O Chef de Cozinha José Vinagre foi um dos intervenientes começando por evidenciar as diversas formas de confecionar o cabrito. A importância da Gastronomia no Turismo e no Desenvolvimento Local foi a temática seguinte explanada pelo Especialista em Gastronomia e Vinhos, José Silva, seguindo-se a intervenção do Técnico da DRAP Norte, Filipe Pacheco, que abordou a importância do Cabrito e da sua produção. As referências da Gastronomia de Terras de Bouro foram também alvo de apresentação por José da Mota Alves, Presidente da ATAHCA.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. mais informação